sábado, 29 de setembro de 2012

Era uma vez...

... uma comunidade no (falecido) Orkut chamada "Amamos o Paçoca". Nessa comunidade, vários amigos homenageavam o Paçoca com haicais. Haicais estes que nos foram apresentados no cursinho pré-vestibular através das palavras do nosso querido Leminski.
Algum tempo depois, quando já estávamos na faculdade, participamos de uma oficina de fanzines, que foi ministrada no dia do livro, e... foi paixão à primeira facção. E então veio aquela vontade grande de fazer arte! Mas, o que escrever? Já conhecíamos alguns zines feministas, anarquistas, veganos, e informativos, alguns até com poesias, e então, porque não?, decidimos que nosso Zine seria recheado de Haicais. 
E assim foi. No dia 14 de agosto de 2011 fizemos a primeira expedição, xerocamos 100 cópias e timidamente distribuímos em um evento que rola aqui em Uberlândia chamado "Arte na Praça". A galera curtiu, nós nos empolgamos, e fomos xerocando e dobrando e distribuindo. A abordagem tímida às pessoas para entregar o zine já virou varal, e a primeira expedição já foi sucedida pela segunda.
Agora, resolvemos criar esse blog como um espaço para falarmos sobre Haicais, poesias, fanzines, arte e cultura em geral!Sintam-se à vontade para nos mandar opiniões, críticas e sugestões por aqui ou por email ( haicaizine@gmail.com ).
Aqui vamos nós...!

Nenhum comentário:

Postar um comentário